







Aqui nesta punlicação você poderá conferir os cinco alunos que tiveram o melhor desempenho segundo a nossa banca de jurados (Rick Fernandes, Cendy Polcaro, Cleyton Amorim, Dany Dje, João Fernandes e Salvatore Aiala). Nós avaliamos principalmente a criatividade, apresentação dos projetos e evolução de cada aluno durante o Projeto Fênix. Confira os lindos trabalhos abaixo.
Quinto Lugar
A aluna
Ira Bueno trouxe ideias bem diferentes, porém todas tinham uma assinatura. Em todos os trabalhos apresentados foi possível observar fortes referências a natureza (como animais, plantas e texturas) que ajudaram a construir os personagens. Outra coisa muito legal foi ela trazer suas experiências de vida, como o seu mestrado, para construir a história do herói. É por isso que eu sempre digo que cada artista é único.
Enfim, todos os trabalhos foram muito bem detalhados e ficaram lindos, mas confesso que o que eu mais gostei foi o primeiro desafio, o da fobia, achei o personagem muito original e a solução que ela encontrou para escultura foi muito elegante e bem executada.
Quarto Lugar
A aluna Vanessa Nunes chamou muito a nossa atenção por não ter medo de explorar diferentes materiais e por sempre tentar buscar soluções criativas com materiais que eram de fácil acesso para ela. Dos vencedores foi a única que conseguiu entregar todos os projetos em formato de esculturas (o que pelos prazos era algo bem difícil). Também foi muito interessante ela trazer algo do seu universo, que ela pratica, o Kung Fu para criar o seu herói. Sua evolução também foi muito notável nas apresentações e por isso ela conquistou o quarto lugar.
Terceiro lugar
A aluna Sheila Oi trouxe para os seus desafios, além do uso de técnicas com marcadores e lápis de cor, um traço bem feminino e delicado, mesmo no desafio 1 da fobia é possível perceber essa delicadeza. Gostamos muito de todo o processo, principalmente dos estudos realizados antes de finalizar o projeto. Trazer sua origem japonesa para construir a história do personagem do desafio 2 (herói) também foi uma baita sacada e estamos incentivando fortemente que ela dê andamento neste projeto.
Segundo Lugar
O trabalho do Diego Madia tem algumas características marcantes como o uso das cores, narrativa e composição, mas principalmente as cores tem um peso muito forte nos trabalhos que ele apresentou. Foi muito legal na história do herói ele trazer sua experiência dos jogos de RPG, e no terceiro desafio (criar a partir de um conto) foi muito interessante ver ele fazer um vínculo da cultura Maia com alienígenas para criar a entidade.
Todos os projetos tiveram soluções muito criativas. Então vale a pena conferir.
Primeiro Lugar
O Thiago conseguiu dividir muito bem o seu tempo para pesquisa, criação dos personagens e apresentação dos projetos. Nas apresentações todo contexto foi muito bem embasado, o que ajudou a defender cada escolha que ele fez.
E apesar de absolutamente todos os projetos estarem realmente incríveis o meu favorito foi o resultado do projeto 3, no qual ele aprendeu a técnica do Papercut Light box apenas para desenvolver um quadro com seus personagens, e o resultado foi tão bem sucedido que ele começou a fazer outros projetos diferenciados para venda sob encomenda, não é incrível?
No vídeo abaixo você poderá ver todo o processo criativo do aluno Thiago Tatsuo.
Muito obrigado por passar aqui no nosso blog para ver um pouco mais do Projeto fênix! Esperamos que você tenha gostado.
Até a próxima!