







Olá! Hoje eu quero compartilhar com você algumas informações sobre o trabalho artístico envolvido em museus e vou usar como exemplo o mais famoso de todos, o Museu de História Natural de Nova Iorque.
Com certeza ele é o mais famoso, não só por ser o maior museu de história natural
do mundo, mas por também ter sido tema do filme "Uma noite no Museu", que no meu ponto de vista foi brilhante, uma comédia leve e que instiga crianças e adultos a conhecer o local e a história, e eu me incluo nessa lista. Recomendo!
O museu foi fundado em 1869 por Theodore Roosevelt, J.P. Morgan, Robert L. Stuart, entre outros, mas o primeiro edifício só ficou pronto em 1877. O museu foi a realização de um sonho do naturalista Dr. Albert S. Bickmore, que pressionou a sociedade e governantes durante anos para a criação do mesmo e graças a sua insistência e perseverança no dia 6 de Abril de 1869 seu sonho se tornou realidade.
Apesar do Museu sempre oferecer exposições novas também existe o acervo permanente, como o "Salão dos Primatas", "Salão Akeley dos Mamíferos Africanos" entre muitos outros, e por isso existe um tipo de artista extremamente importante que é o restaurador. Eles são fundamentais para a preservação das obras, é sério, esse é um trabalho extremamente delicado que exige muita técnica e conhecimento histórico. Sem eles a ação do tempo faz com que as obras percam o seu brilho original.
Antes e depois do restauro.